Skip to main content

Sobre amores e amigos coloridos

Em pleno o século XXI, ainda temos as nossas dúvidas sobre os amigos coloridos!

Ah! Como seria bom ser a melhor amiga do seu amor, ou virar o amor do seu melhor amigo! Em tempos de desentendimento e vaidade, está cada vez mais difícil encontrar um amor para chamar de seu. Porque nem sempre essa pessoa quer ser seu companheiro de aventuras ou seu cúmplice nos segredos.

Amigos e Amores

Amigos e amores existem em vários formatos: aquele que você ama, mas é só um querido amigo; o que você também ama, mas infelizmente é apenas um amigo. Tem também o amigo colorido para as horas divertidas e o seu grande amor, que nem sempre é seu amigo.

Para quem está namorando ou tem qualquer tipo de relacionamento estável, deve ter em mente que fortalecer os laços de amizade é um dos principais compromissos do casal. Seu futuro feliz depende disso.

É na vida a dois que se aprende a construir confiança, a não guardar segredos, compartilhar e ser paciente. Assim como acontece com um amigo muito próximo e querido. Aprenda que o seu parceiro deve ser o seu melhor amigo, para que tudo flua com mais facilidade, porque o relacionamento exige muita dedicação, disciplina e amor.

Há quem prefira uma boa e velha amizade colorida, ao namoro em preto e branco. Estamos no século XXI e com muitas oportunidades e maneiras de amar. Então podemos escolher e aceitar o que melhor se adapta em nossas vidas.

Mas, quais as vantagens? Sexo fácil, sem cobranças e sem compromissos, amizade sincera, nada de conhecer a família, sem peso na consciência. E as desvantagens? Ficar sozinho quando seu amigo não está disponível, perder o seu parceiro, se apaixonar – com certeza, a pior desvantagem de todas, pois nem sempre esse amor é correspondido.

Amor Platônico

Existe um outro tipo de amor, aquele que quase mata as suas vítimas: o Amor Platônico. Seu nome originou-se do filósofo grego Platão, que acreditava que esse seria um amor essencialmente puro, livre de interesses e desprovido de paixão. Praticamente todas as pessoas já viveram esse tipo de sentimento doído, que na maioria das vezes não é correspondido. O Amor Platônico é a relação idealizada e vivida apenas na mente, que pode ser um amor impossível, muito difícil, ou simplesmente não correspondido.

Dica do Dia

A minha dica de hoje? Escolha o amor que lhe cai bem e que lhe faz bem, porque amar em tempos de ódio é extremamente complicado, então que tal facilitar?! Não importa se você tem um amor amigo, se ele é colorido, ou apenas um amigo, ame da maneira que alegra o seu coração e faz sua alma se engrandecer!

Luciana Suet

Publicitária, marketeira, designer, fotógrafa, redatora, coach sexual e de relacionamento. É uma romântica incorrigível, que escreve por amor e para mudar vidas. Acredita que sexo bom é uma questão de escolha, sempre com diálogo aberto, desconstrução de tabus, sem bloqueios e plena liberdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *